Herval: Secretaria prepara Parque Aquático para Abertura da Temporada de Verão

Secretaria irá recuperar a estrutura. (Foto: Prefeitura de Herval)

Após mais de um ano fechado, o Parque Aquático Sirnei Andrade Castro, cenário da famosa piscina de água natural de Herval, está sendo preparado e organizado para a reabertura, prevista para dezembro. O trabalho é coordenado pela secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Anita Hoffmann, juntamente com o coordenador de Cultura e Turismo, Alisson Cardoso, e o arquiteto, Márcio Poersch.

Como estratégia de redução da transmissão do coronavírus, o Parque foi fechado em março de 2020, e, durante esse período, sofreu diversos danos na sua estrutura, como depredação dos prédios, quebra de vidros e demolição das estruturas de churrasqueira.

Parque foi danificado durante o período que esteve fechado em decorrência da pandemia. (Foto: Prefeitura de Herval)

Durante a vistoria no local, foi constatado que foram colocadas pedras na comporta, além de danos na mesma, impedindo a abertura para a ação de limpeza da piscina, reparos e melhorias no fundo. Conforme informações de vizinhos do local, vândalos danificaram a estrutura batendo com pedaços de madeira e pedra na comporta.

Agora, uma força tarefa está sendo realizada com os serviços de limpeza, reparos, poda de árvores, entre outras melhorias. A partir do início das reformas, a previsão da Secretaria é de que o local possua segurança reforçada, com a vigilância de Guardas Municipais para impedir novos danos e depredações.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome