Herval inicia cronograma do Programa de Regularização Fundiária

Nesta primeira etapa, a equipe está visitando os imóveis do Bairro Pilão, região sorteada para o inicio do projeto, para realizar as medições territoriais e das residências. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Herval deu o primeiro passo no projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB), que garante o direito à moradia daqueles que residem em localidades informais localizadas na área urbana. Nessa primeira etapa, está sendo realizado o trabalho de medição e cadastramento de lotes.

Nessa primeira etapa, a equipe, formada pelos estagiários da Administração Municipal, coordenados pelo Secretário Adjunto de Planejamento, André Pereira, está visitando os imóveis do Bairro Pilão, região sorteada para o inicio do projeto, para realizar as medições territoriais e das residências. Este levantamento topográfico tem grande importância para o bom resultado do programa, e por isso será necessário o acesso desta equipe a quintais e lotes, de acordo com cronograma estabelecido.

O prefeito, Ildo Sallaberry (PP), acompanhado da engenheira da Prefeitura, Clara Domingues, uma das responsáveis pelo projeto e membra da Comissão do Programa, estiveram acompanhando os trabalhos na terça-feira (03). Além da representação da Administração, o trabalho também foi acompanhado pelo Presidente da Associação do Bairro Pilão, Ricardo Souza, que acredita que o projeto será muito benéfico para toda a comunidade. “Sabemos que mais de 90% dos imóveis do Bairro Pilão estão irregulares, por isso, com o projeto, essas famílias vão poder ter a posse do lote, com muitas possibilidades para vender, comprar, solicitar financiamento, entre outros benefícios”, destacou Ricardo.

O REURB tem o objetivo de entregar a titulação, ou seja, o registro de propriedade dos imóveis, garantindo a segurança jurídica na posse para o morador do imóvel regularizado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome