A Prefeitura de Herval tem modernizado suas ações, para facilitar cada vez mais o dia a dia do cidadão.
Para acessar a plataforma é simples: no site oficial da Prefeitura, na seção de “links úteis”, na opção de “Processos Digitais”, você deverá criar um cadastro simples, com as suas informações pessoais e para contato.
Por meio da plataforma, poderão ser realizados serviços relacionados à análise de projetos, ao IPTU, emissão de guia, parcelamento de dívida ativa, certidão comprobatória, abertura e fechamento de empresas, protocolo, ISSQN, emissão de comprovante cadastral, certidão negativa de débitos, além do espaço para servidores solicitarem processos como licença-
prêmio, prêmio assiduidade, entre outros.
Após a abertura do procedimento, o cidadão receberá uma notificação de protocolo por e-mail e/ou SMS para acompanhar em tempo real todo o processo. No local, também é possível abrir comunicação com a Ouvidoria Municipal e solicitar informação pelo e-SIC.
A aplicação da tecnologia digital na gestão pública visa economizar recursos financeiros e humanos e dará mais acesso à informação.