Governo do Estado autoriza doação de área para Herval

Assinatura ocorreu na sede da Secretaria de Obras e Habitação em Porto Alegre. (Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, realizou a doação da área que atualmente abriga o Ginásio Municipal de Esportes da prefeitura e que pertencia a Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul. A assinatura do termo de doação ocorreu na quarta-feira (25), na sede da Secretaria em Porto Alegre, com a presença do prefeito Ildo Sallaberry (PP), dos secretários municipais de Planejamento, Toninho Veleda, de Agricultura, Valmir de Oliveira, e a Coordenadora do departamento de Inspeção, Sabrina Echeverria.

Com área de 2.112,09 m², o terreno tem valor imobiliário de R$ 225.657,30. “É um grande momento para a cidade. Agradecemos ao governo do Estado pela sensibilidade e pela agilidade no atendimento da demanda”, destacou Salaberry. Essa medida possibilita que a prefeitura dê prosseguimento, junto à Caixa Econômica Federal, ao projeto que prevê a reforma do ginásio, com recursos oriundos de uma emenda parlamentar, que irá qualificar a infraestrutura do prédio.

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, enalteceu o caráter social da iniciativa. “É mais uma obra que vai melhorar a qualidade de vida da comunidade. Com toda a documentação regularizada, não haverá ônus ao Estado, nem para a prefeitura”, frisou. A SOP foi representada pela diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento, Letícia Gomes, pelo assessor da Equipe da Extinta Cohab, Luis Candido, bem como pelo secretário-adjunto Giovane Wickert.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome