O Cerrito Futsal ficou em situação delicada na Série Prata da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Os cerritenses foram derrotados por 7 a 6 para a equipe da AVF, de Manoel Viana, no sábado (10), no ginásio Três de Abril, em Pedro Osório. Com o resultado, os comandados por Fernando Santos seguem com apenas 6 pontos na tabela de classificação e ocupam a nona colocação, fora da zona de classificação.
O cenário poderia ter sido melhor para os donos da casa, que desperdiçaram três tiros livres. No entanto, o time depende só de si para se classificar, e nas próximas rodadas precisará de uma postura bem mais agressiva para tentar os 100% de aproveitamento na reta final da fase classificatória. Nas últimas quatro rodadas, a equipe faz um jogo longe de seus domínios e outros três jogo dentro de casa. Vencer é a única opção para sonhar com a classificação às oitavas de final da Série Prata.
No próximo dia 24, pela nona rodada do campeonato, todas as equipes vão entrar em quadra às 20h. Cerrito Futsal jogará no ginásio Arena e Esportes contra o Real Alegre, no sudoeste do Estado, e iniciará sua luta para seguir na busca da classificação.