Na tarde de segunda-feira (20), na BR 116 em Capão do Leão, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de namorados e um homem transportando mais de seis quilos de skunk em um ônibus de linha.
Durante uma operação para fiscalização de transporte coletivo, agentes da PRF abordaram um ônibus que, vindo da fronteira com o Uruguai, fazia a linha Jaguarão – Porto Alegre. Durante a revista em duas malas de um casal de namorados, os policiais encontraram mais de 5kg de skunk.
Os agentes continuaram a revista, encontrando cerca de 1,5kg da droga em outra mala, pertencente a um homem.
Os três foram presos por tráfico de drogas e conduzidos, com o skunk, para a área judiciária local. O ônibus seguiu viagem com o restante dos passageiros.
Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o Skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O Skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.