Uma turminha de dançarinos muito especial foi a atração da 13ª edição do Semeadura 2019, realizado no dia 8 de setembro, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Thomaz Luiz Osório, em Pelotas. Eles fazem parte da Invernada Mini Mirim do CTG Tropeiros do Sul, que é composto por sete meninos e sete meninas que têm entre cinco, sete e nove anos. Eles deram show na dança e na coreografia, arrancando muitos aplausos do público presente, o que resultou 1º lugar em Coreografia e 1º lugar em Danças Tradicionais.
Os responsáveis por essa primeira conquista são os ensaiadores Cíntia Mendes e Maurício Pereira, que tiveram apenas sete ensaios para adaptarem esses pequenos dançarinos a interagirem nas brincadeiras lúdicas. “É muito gratificante trabalhar com crianças. Eles são bem pequenos e o trabalho é bem recente. Foi pouco tempo de trabalho, mas uma participação muito bonita. Concorremos com outros grupos, mas o que prevaleceu nessa conquista foi à espontaneidade de criança focada nas danças tradicionais e na coreografia”, explica orgulhosa a professora.
Pereira disse que o trabalho apresentado mostrou a essência da criança através de uma coreografia bem alegre e infantil. “Nosso trabalho foi baseado na história de um circo em Capão do Leão onde um leão fugiu desse lugar, numa história bem lúdica”, mencionou.
O próximo passo dessa turminha é de continuar com os ensaios em dia, apresentar danças e coreografias em ocasiões especiais, se prepararem para novos desafios, sempre com alegria, bom humor e muito amor pelas tradições gaúchas. A equipe de dança Mini Mirim do CTG Tropeiros do Sul é composta por Arthur, Benício, Cristian, Inácio, Kairo, João, Leandro, Gabriela, Isabel, Manuela, Maria Eduarda, Valentina, Lavínia e Antonia.
Apenas corrigindo está é a primeira conquista do ano 2019, pois no ano anterior já havia conquistado 6 troféus com um outro grupo inicial