Polícia Civil realiza palestra do Projeto Libertar para cerca de 1,2 mil adolescentes da rede pública de ensino de Canguçu

Os adolescentes receberam dicas de proteção contra ataques de pedófilos, inclusive virtuais, e de como utilizar as redes sociais e jogos on-line com segurança. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou, entre segunda (9) e terça-feira (10), sete palestras do Projeto Libertar, que busca prevenir os crimes sexuais reais e virtuais contra crianças e adolescentes, em Canguçu.

As palestras ocorreram em escolas da rede pública de ensino do município e contaram com a participação de cerca de 1,2 mil estudantes. A iniciativa é desenvolvida pela escrivã Bianca Benemann, da 29ª Região Policial, com sede em Camaquã.

Os adolescentes receberam dicas de proteção contra ataques de pedófilos, inclusive no mundo virtual, e de como utilizar as redes sociais e jogos on-line com segurança.

Cerca de 1,2 mil estudantes participaram das palestras. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De maneira espontânea, algumas vítimas relataram casos de abuso à policial civil e puderam ser acolhidas. As medidas pertinentes foram tomadas pela polícia e as vítimas encaminhadas para o acolhimento psicológico dos órgãos da rede de proteção.

Também foi realizada uma reunião com os profissionais do Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) para estreitar os laços entre as instituições e fortalecer o apoio às crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais.

A 29ª Região Policial agradeceu o apoio do Conselho Tutelar de Canguçu na realização dos encontros.

O projeto é desenvolvido pela escrivã Bianca Benemann, da 29ª Região Policial, com sede em Camaquã. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome