Na tarde de segunda-feira (13), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, realizou o ato de assinatura de 30 termos de execução cultural da Lei Paulo Gustavo no município.
Os termos têm por objeto a concessão de apoio financeiro às ações culturais contempladas pelo Edital N° 01/2023 – Lei Paulo Gustavo, nos termos da Lei Complementar N°195/2022 , do Decreto nº 11.525/2023 e nº 11.453/2023.
Para o titular Diego Wolter, o investimento em produtores culturais do município fortalece o potencial canguçuense e evidencia o trabalho realizado.
“Através destes 30 projetos aprovados, no montante que ultrapassa R$ 160 mil, fortalecemos não só a realização, mas o produto final que é o retorno para a nossa comunidade”, disse.
A Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, viabiliza o investimento direto no setor cultural, através da execução de ações e projetos em todo o território nacional.
Na assinatura dos termos estiveram além do vice-prefeito, a vereadora Iasmin Roloff (PT), o presidente do Conselho Municipal de Cultura e Desporto, Gilson Pinheiro e os agentes culturais contemplados.