Cooalã de Arroio Grande prepara-se para participar da Expointer

(Foto: Divulgação)

A Cooperativa de Artesanato em Couro e Lã (Cooalã), está nos preparativos para a participação na Expointer em Esteio. A Cooperativa que constantemente participa do evento com bons índices de comercialização, mais uma vez ganhará espaço para mostrar o trabalho que é produzido em Arroio Grande.

A Expointer é considerada uma grande vitrine para a Cooalã diante da sua magnitude e o grande número de visitantes que participam ao longo de suas edições. A Cooperativa de Artesanato em Couro e Lã vem desenvolvendo um importante trabalho no município ao fomentar atividades de comercialização dos produtos que são confeccionados por seus cooperados e a constante participação em eventos e exposições auxiliam no sentido de divulgar as atividades e os produtos confeccionados.

O grupo celebra o momento que o artesanato em lã vive, ressaltando o espaço e a valorização que tem sido conquistada ao longo dos anos. De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), 316 espaços de comercialização serão oferecidos na 21ª Feira da Agricultura Familiar da Expointer. O pavilhão oferecerá aos visitantes toda a diversidade de produção das agroindústrias, artesanato rural, plantas e flores, além de quatro cozinhas com refeições. Os estandes serão divididos entre 312 estabelecimentos do Rio Grande do Sul, mais cinco do Rio de Janeiro e 10 de Minas Gerais. Ainda tem as quatro cozinhas que contam com produtos da agricultura familiar.

Serão 247 agroindústrias e 65 empreendedores nas áreas de artesanato rural, plantas e flores participando do Rio Grande do Sul, totalizando 312.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome