Apresentações culturais são destaques na programação da 82ª Expofeira de Arroio Grande

Com a participação de músicos das mais diversas regiões, este ano a sensação é de retomada já que, em 2020, por conta da pandemia, o festival ganhou um formato virtual. (Foto: Milka Camargo)

A valorização da cultura e das manifestações artísticas é um dos pontos altos da programação das Expofeiras promovidas pelo Sindicato Rural de Arroio Grande.

Além dos tradicionais shows com artistas consagrados, que levam a boa música até o Parque Guilhermino Dutra, o Expocanto – Festival de Música Nativista de Arroio Grande, chega a sua 12ª edição como um dos grandes festivais do Estado.

Com a participação de músicos das mais diversas regiões, este ano a sensação é de retomada já que, em 2020, por conta da pandemia, o festival ganhou um formato virtual, com a realização somente da fase local, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Para 2021, o Festival contou com mais de 350 inscrições, sendo selecionadas 10 músicas para a fase local e 12 para a geral, com composições que serão apreciadas pelos jurados André Teixeira, Mauro Moraes e Juliano Gomes.

As composições selecionadas para a apresentação na fase local receberão, cada uma, a quantia de R$ 1,1 mil e as da fase geral, R$ 2,2 mil. Após as apresentações, serão classificadas 14 músicas, que integrarão o CD do Festival. A competição ocorre da noite desta sexta-feira (29) até domingo (31).

Na agenda de shows, o público poderá conferir as apresentações de Marcello Caminha, Jana Brasil, Gaúcho da Fronteira e André Teixeira.

Músicas selecionadas para o 12º Expocanto

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome