Ventos fortes interrompem fornecimento de energia elétrica em Arroio Grande

Equipes da CEEE Equatorial trabalham para retomar energia no município. (Foto: Rafael Viana/JTR)

O forte temporal que passou por Arroio Grande na noite de sexta-feira (1º) resultou em queda de árvores, postes e fios de energia elétrica e destelhamento de residências em diversos pontos da cidade.

O calor sob massa de ar quente favoreceu o ingresso de nuvens muito carregadas que resultou nos fortes ventos registrados no município. Ainda durante a noite, as equipes da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social já atuavam no atendimento das famílias que tiveram suas residências atingidas.

Até o momento, uma família precisou ser resgatada sendo o abrigo providenciado pela Prefeitura. O demais atingidos foram deslocados para a casa de familiares. Lonas, materiais e a execução dos reparos estão sendo efetuados pelas equipes de trabalho que seguem prestando atendimento durante este sábado.

Os trabalhadores da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, auxiliam na desobstrução de ruas com quedas de árvores. No início da tarde deste sábado, o Executivo Municipal lançou uma nota cancelando as partidas finais do Campeonato Municipal de Futsal, já que a região do Ginásio Municipal de Esportes Gita, foi uma das mais afetadas, em breve uma nova data será anunciada para a realização dos jogos.

Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica, no entanto técnicos da CEEE Equatorial estão atuando em diversas frentes de trabalho restabelecendo aos poucos o fornecimento.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome