Novo prédio da Vara do Trabalho é inaugurado em Arroio Grande

Projetado com aspectos de sustentabilidade e de economia, o edifício conta com recursos para a captação e o reúso da água da chuva, pisos externos permeáveis para facilitar a drenagem, e luminárias LED de alto desempenho. (Foto: Rafael Viana/JTR)

Com o custo total da obra foi de R$ 1,7 milhão, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15), as modernas instalações da Vara do Trabalho de Arroio Grande. Com 556 metros quadrados de área construída, o prédio possui um pavimento, com acessibilidade garantida a todas as suas dependências. A unidade também possui um estacionamento para servidores, com vagas especiais destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) e idosos.

Projetado com aspectos de sustentabilidade e de economia, o edifício conta com recursos para a captação e o reúso da água da chuva, pisos externos permeáveis para facilitar a drenagem, e luminárias LED de alto desempenho.

A distribuição dos ambientes favorece o uso da iluminação natural, e há proteções externas em algumas janelas para minimizar a insolação direta nos dias e horários mais quentes. Além disso, há um bicicletário para estimular o uso do transporte alternativo.

A edificação atende aos parâmetros estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). No ato de inauguração participaram a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Carmem Izabel Centena Gonzales, juiz titular da Vara do Trabalho, Luis Carlos Pinto Gastal, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Victor de Abreu Gastaud e demais autoridades e advogados.

O líder do Executivo municipal, Ivan Guevara (PP), acompanhado da presidente do Tribunal efetuaram o ato de inauguração do novo prédio, situado em uma área cedida pela Prefeitura. A jurisdição da Vara do Trabalho de Arroio Grande também abrange os municípios de Cerrito, Herval, Jaguarão e Pedro Osório.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome