Arroio Grande: Executivo anuncia antecipação de recursos para as escolas de samba

No encontro, foi anunciado recurso de R$ 100 mil. (Foto: Jecé Moreno)

A Prefeitura de Arroio Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Cia Daniel Amaro, realizou o evento “Imersão de Carnaval” no sábado (28), no Centro de Cultura Basílio Conceição. O evento teve como objetivo reunir carnavalescos, dirigentes, membros e apoiadores das escolas de samba, uma vez que a construção do Carnaval na cidade é um processo contínuo ao longo do ano.

Neste sentido, a Secretaria de Cultura busca promover a interação e engajamento entre as entidades carnavalescas. Em específico, o encontro Imersão de Carnaval trouxe em sua programação as palestras sobre “Controle Financeiro na Folia” com Luiz Fernando Cavalheiro, “Motivação a Integrantes de Agremiações e Simpatizantes do Carnaval de Rua”, com Carla Avila, e “Turismo e Carnaval”, com Wallace de Araújo de Oliveira. Ao final, houve a oficina “Comissão de Frente: Olhares e Práticas acerca do Segmento”.

O vice-prefeito Casca Silva (Progressistas), participou da abertura do encontro e anunciou, em nome do Executivo, a antecipação de recursos para as escolas de samba, totalizando R$ 100 mil. Esse dinheiro deverá ser repassado ​​até o final de novembro, atendendo a uma solicitação das agremiações. Essa antecipação visa aprimorar a gestão de recursos e possibilitar a aquisição de materiais a preços mais vantajosos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome