Vereador Marcelo Bagé, declara voto favorável à moção de repúdio contra Escola de Samba Acadêmicos de Niterói

Em sua manifestação, o parlamentar criticou o uso de recursos públicos e captação via Lei Rouanet para o desfile (Foto: Divulgação)

Durante sessão legislativa realizada na quinta-feira (19), o vereador Marcelo Bagé (PL) manifestou apoio à moção de repúdio apresentada pelo vereador Daniel Fonseca em razão do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no Carnaval do Rio de Janeiro, realizado na Marquês de Sapucaí.

Em sua manifestação, o parlamentar criticou o uso de recursos públicos e a captação por meio da Lei Rouanet para o desfile, alegando que houve desrespeito à fé e à instituição familiar. Também afirmou que a apresentação teria caráter político-eleitoral ao mencionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O vereador declarou que defende a liberdade de expressão, mas ressaltou que, em sua avaliação, ela não pode ser utilizada para promover campanhas antecipadas nem para ofender valores religiosos e familiares. Ao final, confirmou voto favorável à aprovação da moção.

1 comentário

Comments are closed.