Turuçu: Secretaria Municipal de Saúde adquire novo gerador

Equipamento irá contribuir na manutenção dos atendimentos na unidade em períodos sem energia elétrica. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Turuçu)

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um novo equipamento para geração de energia, que será instalado no Posto de Saúde Central.

“Tinhamos um gerador muito antigo, com precariedade em seu funcionamento. Perdemos por diversas vezes vacinas e insulinas, algo que acontece muito na nossa região devido às faltas de energia”, lamenta o secretário de Saúde Marlon Prásdio. Segundo ele, a substituição do equipamento era uma das suas metas ao assumir a pasta.

“Uma unidade de urgência e emergência não pode ficar sem luz um minuto se quer”, justifica, destacando que o equipamento vai auxiliar na conservação de vacinas e insulinas.

Ele ressalta ainda que, com a aquisição, os atendimentos de urgência e emergência poderão ser garantidos mesmo quando houver interrupção no fornecimento de energia elétrica. A vice-prefeita e secretária de Educação, Arlete Hartwig (Progressistas), também esteve presente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome