Turuçu recebe implantes contraceptivos

Materiais foram entregues ao prefeito de Turuçu. (Foto: Divulgação)

Em visita ao município, na última semana, o deputado estadual Dr. Thiago Duarte (DEM) entregou ao prefeito municipal Ivan Eduardo Scherdien (PP) implantes subcutâneos, usados como método contraceptivo, como forma de proporcionar planejamento familiar ao município.

Em breve, o deputado, que também é médico ginecologista, voltará ao município para ministrar uma capacitação à equipe da Secretaria de Saúde que, então, estará apta a aplicar o método nas mulheres de Turuçu que optarem pela escolha livre e consciente de quantos filhos querem ter.

O implante é um contraceptivo de longa duração colocado embaixo da pele da mulher. Após 10 dias ele estará 100% em funcionamento ajudando a paciente a decidir quando e quantos filhos quer ter durante três anos, tempo da sua durabilidade, evitando assim, o perigo de esquecer de tomar o tradicional anticoncepcional diário ou a injeção mensal.

“Tem menos efeito colateral porque a dose de remédio na corrente sanguínea é menor . Após ser aplicado em baixo da pele o hormônio é liberado de forma lenta e natural “, destaca o deputado Dr Thiago Duarte e autor do PL 143/2019 que dispõe sobre o planejamento familiar no Rio Grande do Sul. “Esse contraceptivo de longa duração é uma progesterona com eficácia maior do que os demais métodos”, comentou o parlamentar.

A ONG Brasil Sem Grades doou medicamentos para as prefeituras de Turuçu, Morro Redondo, Chuí, Capão do Leão, Santa Vitória do Palmar e Arroio do Padre.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome