Turuçu assina contrato para atendimento médico com empresa de Pinheiro Machado

Assinatura do contrato de terceirização ocorreu no gabinete da prefeita (Foto: Divulgação)

Na última semana foi assinado, no gabinete da prefeita Selmira Fehrenbach (MDB), o contrato de terceirização do atendimento médico da Secretaria Municipal de Saúde com a empresa Alves e Martins Ltda., de Pinheiro Machado.

A empresa vencedora da licitação foi contratada através de recursos próprios, com objetivo de garantir o pronto atendimento à noite, feriados e finais de semana. Além disso, novas especialidades médicas, como Pediatria, Ginecologia e Psiquiatra estarão disponíveis.

Segundo a chefe do Executivo, Turuçu contará também com um terapeuta ocupacional para atendimento aos grupos de pessoas com deficiência, onde poderão ser trabalhadas a autonomia e a adaptação a atividades específicas, sendo estas especialidades uma reivindicação da população. “Devido ao alto custo, teremos que economizar em outros investimentos para priorizar a saúde, que passa por momentos difíceis em todo país”, conclui Selmira.

A contratação é investimento mensal de R$ 82 mil, além dos recursos de atendimento diurno através das duas estratégias de saúde da família (ESFs). A secretária de Saúde, Daniela Hörnke, disse que o atendimento de Terapia Ocupacional inicia nesta sexta-feira (2) e as demais especialidades inclusas na terceirização iniciarão na primeira semana de setembro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome