Prefeitura de Turuçu inaugura sede própria

Nova sede foi inaugurada na sexta-feira (22), data que marcou os 26 anos da emancipação política do município. (Foto: Prefeitura de Turuçu)

Com um esforço na readequação e realocação de secretarias municipais, prédios e espaços físicos, foi possível proporcionar ao município a primeira sede própria da administração do Executivo de Turuçu. A nova prefeitura foi inaugurada oficialmente na sexta-feira (22), quando Turuçu comemorou 26 anos de emancipação política. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades da região sul.

Para que tudo estivesse pronto na inauguração, foi necessário muito esforço e dedicação dos servidores que trabalharam nas novas instalações e melhorias do prédio. “Hoje realizamos um sonho, não só para o nosso governo, mas para toda a população de Turuçu. É um presente às novas gerações que vão poder usufruir desta sede própria, além de darmos uma economia aos cofres públicos, tendo saído do aluguel”, destacou Scherdien.

De acordo com a previsão contratual de locação do antigo prédio, em três anos e dois meses, a prefeitura gastaria R$408 mil reais em aluguel. Agora, esse valor que será economizado vai ser investido em melhorias na infraestrutura do município e proporcionar mais qualidade de vida a população.

Passam a funcionar na nova sede da Prefeitura Municipal, antigo prédio da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, localizado às margens da BR 116, a Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, Gabinete do Prefeito, Recursos Humanos.

A secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer passou para o prédio da Escola Municipal Dr. Urbano Garcia. O setor de Tributos e de Meio Ambiente, passaram para o prédio onde funciona o Telecentro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome