A partir de hoje (23), depois de mais de três anos, a Prefeitura Municipal de Turuçu volta a disponibilizar aos moradores o serviço de confecção de Carteiras de Identidade. Desta forma, os documentos serão feitos diretamente no município, poupando as pessoas de terem que se deslocar até as cidades vizinhas como São Lourenço do Sul e Pelotas para confeccionarem o RG.
Os atendimentos são feitos mediante agendamento prévio com a servidora Marina, pelos telefones (53) 3277-1244 e (53) 99101-0578. Além disso, podem ser agendados nas terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala anexo da Prefeitura.
Para a confecção a pessoa precisa levar uma foto 3×4 com fundo branco e todos os documentos que tiver, como CPF, CNH, Carteira de Trabalho, Cartão SUS, título de eleitor, etc. A segunda via da identidade também pode ser feita. O documento é para todos: adultos, jovens e crianças.
O serviço já havia sido implantado em Turuçu na gestão passada, mas foi suspenso e retomado agora pelo Executivo Municipal.