Durante a manhã desta quinta-feira (21), moradores do interior e da zona urbana de Turuçu bloquearam faixa da BR 116 para manifestar insatisfação com o serviço prestado pela CEEE Equatorial.
Os produtores alegam mau atendimento realizado pela empresa e demora na prestação de serviço, causando prejuízos na produção de leite, fumo e demais atividades, além disso, o baixo recebimento de energia em suas residências tem afetado diretamente os equipamentos em funcionamento.
A produtora de leite Luana Feijó, engajada na luta ao lado de outros moradores, conta que os problemas no abastecimento de energia elétrica em casa vêm acontecendo há cerca de dois anos, período este em que as reclamações não deixaram de ser feitas.
A produtora revela que após as reclamações, em dezembro do ano passado a CEEE realizou a colocação de uma caixinha medidora em sua residência, o apontado é de que seria necessária uma obra de melhoria de rede, ao qual a empresa tinha até dois meses para apresentação do projeto. Atualmente, de acordo com Luana, o projeto não consta no sistema da CEEE. “Há mais ou menos uns quinze, vinte dias, nós ficamos sabendo que minhas reclamações foram todas canceladas, como se a obra tivesse sido feita, e por isso não aceitam reclamações novas,” relata.
Durante a manifestação dos produtores, o gerente regional da CEEE Equatorial, Aurélio Knepper, passou pelo local e parou para ouvir as reclamações dos manifestantes sobre a qualidade do serviço prestado aos consumidores. O produtor, Lucas Ramson, foi voz ativa ao relatar ao gerente os problemas que vêm sendo enfrentados pela população – e que, de acordo com os moradores, são ignorados pela fornecedora.
“Olha bem a capacidade das pessoas que estão trabalhando para vocês e que estão deixando todo mundo aqui descontente,” acrescentou, após denunciar que inúmeras vezes, quando são feitos os chamados de auxílio, o que recebem dos prestadores de serviço é descaso.
Autoridades locais estiveram envolvidas na coordenação do ato, dentre os quais foram vozes de liderança, o prefeito municipal Ivan Scherdien e a vice-prefeita Arlete Hartwig.




