Turuçu: Educação anuncia volta às aulas presenciais de forma gradual

Os pais e responsáveis, que optarem pelo retorno das atividades presenciais de seus filhos, deverão assinar um formulário de autorização, presencialmente nas escolas, até o dia 30 de setembro. (Foto: Reprodução/Freepik)

Com informações da Assessoria de Imprensa

Considerando o atual momento da pandemia da Covid-19, em que se observa queda no número de casos e internações devido à doença, a Secretaria Municipal de Educação de Turuçu decidiu pelo retorno gradual das aulas presenciais no município.

Os pais e responsáveis, que optarem pelo retorno das atividades de seus filhos, deverão assinar um formulário de autorização, presencialmente nas escolas, até o dia 30 de setembro. O uso de máscara é obrigatório em todos os momentos, exceto ao consumir as refeições servidas pela merenda escolar e para famílias que optarem por seguir nas aulas remotas (aulas não presenciais) será mantida a entrega de atividades e a opção de retiradas de marmitas na escola. O fim do período letivo de 2021 será em 10 de dezembro deste ano. Os demais níveis de ensino, dependendo das condições sanitárias, retornarão em 2022.

Os retornos ocorrerão em outubro. No dia 4, será a vez do Atendimento Educacional Especializado (AEE), com uma hora por semana de atendimento presencial na escola, que deverá ser agendada com o professor. Por questões de vulnerabilidade e segurança, os pais deverão levar e buscar os alunos na escola. No dia 18, será a vez da Educação infantil obrigatória (PRÉ de 4 e 5 anos), de segunda a quinta-feira, no turno da manhã ou da tarde, com duração de 3 horas de aula, sem recreio, sendo a merenda escolar distribuída na escola, conforme protocolos sanitários.

Para dia 25 está programado o retorno de alunos dos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, que ocorrerá de segunda a quinta-feira, no turno da manhã ou da tarde, com duração de 3 horas de aula, sem recreio, sendo a merenda escolar distribuída na escola, conforme protocolos sanitários.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome