Coronavírus: Novo decreto com medidas mais restritivas é publicado em São Lourenço do Sul

Foto: Getty Images via BBC

Com o objetivo de evitar uma nova onda de contaminação do coronavírus, a Prefeitura, Vigilância Sanitária e Brigada Militar se reuniram nesta semana para definir novas medidas de distanciamento e segurança, resultando na publicação de um decreto na quinta-feira (29).

Com as novas medidas, está proibido o estacionamento na Orla da Praia entre 23h e 6h nos dois lados da via da avenida Getúlio Vargas, entre o Largo Laura Abreu e a rua Silveira Martins. A medida visa evitar aglomerações, especialmente nas madrugadas, como ocorreu no último final de semana. A equipe também realizou reuniões com proprietários dos estabelecimentos para reforçar as orientações sobre os protocolos a serem adotados.

A barreira sanitária localizada na entrada da cidade também retorna às atividades neste fim de semana com medição de temperatura dos ocupantes dos veículos. Caso alguém apresente sintomas, será encaminhado encaminhamento para uma Unidade de Saúde.

A Brigada Militar e a Vigilância Sanitária farão ações de conscientização durante o feriadão, conversando com quem estiver na praia, alertando para as medidas de segurança, como o distanciamento, uso de máscara e o consumo individual do chimarrão, por exemplo.

Além disso, a Brigada Militar estará atuando nas madrugadas para evitar aglomerações.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome