Neste domingo (3) acontece a 12ª edição da Festa do Fumo em São Lourenço do Sul

Nesta edição, haverá também a coroação da nova corte. (Foto: Daniela Alves/JTR)

No domingo (3), o Salão da Comunidade Ziebell, em Campos Quevedos será palco da 12ª edição da Festa do Fumo, um evento que destaca a importância histórica e cultural do tabaco em São Lourenço do Sul. Promovida pelo Salão Ziebell, a festividade reúne a comunidade local para celebrar a tradição fumicultora que tem papel fundamental na economia e identidade da região.

A Festa do Fumo, ao longo de suas edições, tem se consolidado como um momento de confraternização e reconhecimento da classe de produtores de fumo, e o evento não apenas destaca a relevância econômica do tabaco, mas também ressalta a herança cultural que envolve essa atividade, muitas vezes, feita em família e passada de geração à geração.

A corte do fumo, composta pela rainha Juliane Altenburg, pelas princesas Ana Paula Podewils e Jenifer Klumb Vahl, e pela Miss Simpatia Marciele Cristina Hartwig, desempenha um papel especial na promoção do evento, e com agenda cheia, nos últimos dias, vem se dedicando a chamar o público da região para o festejo. Carismáticas e engajadas, as jovens convidam a comunidade a participar da festa, que promete momentos de alegria, música, gastronomia e, é claro, homenagens à tradição fumicultora, à qual, também fazem parte.

O Salão Ziebell, como anfitrião do evento, preparou uma programação diversificada para a 12ª edição da Festa do Fumo. A comunidade terá a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de produção do tabaco, participar de atividades culturais e desfrutar de apresentações musicais que celebram a história fumicultora de São Lourenço do Sul.

O evento, que já se tornou uma tradição no calendário local, busca não apenas fortalecer os laços da comunidade fumicultora, mas também sensibilizar a população sobre a importância do setor para a economia regional. A Festa do Fumo é um convite para que todos conheçam de perto a dedicação e o trabalho árduo dos produtores de tabaco, que desempenham um papel vital na construção da identidade local.

Prometendo ser um momento único de celebração, respeito às tradições e reconhecimento do esforço da comunidade fumicultora de São Lourenço do Sul, a 12ª edição da Festa do Fumo acontece no Salão da Comunidade Ziebell, neste domingo (3) e conta com entrada e estacionamento gratuitos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome