São Lourenço do Sul tem cinco pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano

Cinco pré-candidatos disputarão o cargo de prefeito nas eleições deste ano em São Lourenço do Sul. (Fotos: Divulgação)

Cinco pré-candidatos disputarão o cargo de prefeito nas eleições deste ano em São Lourenço do Sul. O prazo para os candidatos serem anunciados pelos partidos políticos terminou na segunda-feira (5). O último dia para as siglas, as federações e as coligações requererem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores encerra na próxima quinta-feira (15). Já a propaganda eleitoral inicia na sexta-feira (16). As eleições municipais no primeiro turno ocorrerão em 6 outubro deste ano.

Dari Pagel e Patrícia Paré. (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito, ex-vice e ex-vereador Dari Pagel é o pré-candidato pelo Progressistas à chefia do Executivo Municipal. Pagel foi vereador por três mandatos (1983 a 1988, 2013 a 2016 e de 2017 a 2020), prefeito por dois mandatos (1997 a 2000 e de 2001 a 2004) e vice-prefeito por um mandato (1989 a 1992). A tenente Patrícia Paré é a vice-prefeita pelo Podemos na coligação também com o MDB e o PSD.

Adrean Peglow e Francine Kruger Fromming. (Foto: Divulgação)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou Adrean Peglow como o representante da sigla para o pleito. Peglow foi o quinto vereador mais votado nas eleições de 2020. Como vice, a pré-candidata é a enfermeira Francine Kruger Fromming (Cidadania), na Federação PSDB-Cidadania.

Selomar Klug é o pré-candidato a vice-prefeito. (Foto: Divulgação)
Mahmoud Amer (PL) é o pré-candidato a prefeito. (Foto: Divulgação)

O Partido Liberal (PL) terá candidatura própria com chapa pura. O empresário e ex-presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer (PL), é o pré-candidato a prefeito ao lado do também empresário Selomar Klug como vice.

Zelmute Marten e Fernanda Bork. (Foto: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) indicou o jornalista, ex-chefe de Gabinete da Assembleia Legislativa do RS e ex-secretário de Estado do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Zelmute Marten, como prefeito e a pedagoga, ex-vereadora e exsecretária de Educação, Cultura e Desporto Fernanda Bork (PT) como vice para concorrer ao pleito. A federação Brasil da Esperança contempla a coligação do PT com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV).

Rodrigo Uarth e Cristian Iepsen. (Foto: Divulgação)

O engenheiro civil Rodrigo Uarth é o pré-candidato do Partido Democrático trabalhista (PDT). Uarth foi secretário de Planejamento e Meio Ambiente em governos anteriores, inclusive na gestão do atual prefeito Rudinei Härter (PDT). O pré-candidato a vice é o jornalista e comunicador Cristian Iepsen (PDT), que atuou como secretário de Gabinete no governo Härter. Coligação com o União Brasil.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome