No sábado (12), o Supermercado Jepsen comemora 45 anos de história em São Lourenço do Sul. Uma empresa familiar que está em constante crescimento, que se orgulha em dizer que é 100% lourenciana, e que ao longo de toda essa história criou muitos laços, inclusive com o Jornal Tradição Regional, sendo um parceiro forte há muitos anos.
A história do Supermercado Jepsen começou em 1958 no Boqueirão, onde o casal fundador Enilda e Rodolfo Iepsen, iniciou os negócios com um armazém de gêneros alimentícios, um posto de gasolina e um comércio de madeira. Mas, o sonho do casal era empreender na cidade. Com muito trabalho e dedicação, em 1976 foi inaugurado o primeiro supermercado Jepsen na cidade. O estabelecimento foi crescendo e, hoje, são os filhos do casal que coordenam os negócios. Em 2016 foi inaugurada a filial, com um projeto inovador e moderno, construído para dar mais conforto e praticidade na hora das compras. Junto com a filial também foi inaugurado o Restaurante Dona Enilda, uma homenagem a matriarca da família.
São mais de 220 colaboradores, desde o jovem aprendiz na oportunidade do primeiro emprego, até colaboradores com mais de 40 anos de casa. Ainda, contam com diversos terceirizados. “A gratidão pela nossa equipe é gigante, pois mesmo no cenário de pandemia, estiveram e estão sempre presentes no atendimento essencial a nossa comunidade, colaborando com o sustento de suas famílias e com o cuidado da empresa como um todo”, destacam os proprietários.
Cientes de sua responsabilidade social e ambiental, o Supermercado Jepsen realiza campanhas e está sempre ao lado da população em suas ações. Os proprietários destacam que esta é uma forma de devolver à comunidade toda confiança depositada na empresa. Também investe em energia solar para garantir uma energia mais limpa, e está construindo uma horta para reutilizar os resíduos orgânicos gerados no hortifruti e no restaurante.
Inovar também é um dos princípios do Jepsen. Na unidade matriz foram instalados dois caixas de autoatendimento para dar mais agilidade às compras. E, recentemente, foi lançado o aplicativo “Cliente mais Jepsen”, através dele o cliente pode acompanhar as promoções diárias, o encarte de ofertas, o extrato de compras, obter cashback para as próximas compras e participar de sorteios exclusivos.