O Supermercado Jepsen, uma das mais tradicionais empresas de São Lourenço do Sul, comemorou no dia 12 de junho seus 44 anos. A data foi celebrada com uma live na Internet que contou com sorteios de vários prêmios, bem como para os clientes da campanha comemorativa.
Fundada pelo casal Enilda e Rodolfo Iepsen, a empresa é hoje administrada pelos filhos Leonhard, Leander, Karin e Sissi. Mais de quatro décadas após o início das atividades, o Jepsen mantém o espírito familiar, em uma convivência próxima entre administração e toda a equipe, assim como no atendimento ao cliente – sendo esse o foco da empresa. O empreendimento, como contam os irmãos Leonhard e Leander, orgulha-se destas características e do profundo envolvimento com a comunidade, sempre presente nos eventos, ações sociais e solidárias em prol dos lourencianos.
Atualmente, são duas lojas na cidade, a matriz e a filial, que geram juntas mais de 220 empregos diretos, figurando assim entre as maiores geradoras de oportunidade de trabalho no município.
Solidariedade
Na segunda-feira (15), o supermercado doou 500 quilos de alimentos para a Prefeitura. A entrega foi feita pelos irmãos Leander e Leonhard, aos secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, e de Desenvolvimento Social e Habitação, Janaína Menezes.
Foram doados alimentos não perecíveis, como arroz, massa, açúcar, óleo e café, que beneficiarão famílias em vulnerabilidade. Braga agradeceu a empresa pela doação, que foi realizada através de tratativas da Secretaria.
A secretária Janaína explicou que serão beneficiados trabalhadores informais em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa-renda, afetados pela crise do coronavírus. Todas as entregas são acompanhadas por assistente social que avalia se os beneficiados estão na situação autodeclarada no momento do cadastro. Os produtos doados serão utilizados na produção das cestas básicas que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação está entregando para as famílias enquadradas nestas três faixas de renda do Cadastro Único (CadÚnico) e com atividades profissionais afetadas pela pandemia.