São Lourenço do Sul: Drive thru solidário marcou o fim de semana que aconteceria a Südoktoberfest

Foram distribuídos 50 litros de chopp e 150 bolachas de mel aos doadores (Foto: Divulgação)

No sábado (10), o grupo de amigos “Us bizópa”, que já participa há 10 anos dos desfiles de rua da Sudoktoberfest, inovou neste ano de pandemia de coronavírus para marcar o fim de semana que aconteceria a tradicional festa. O grupo organizou um drive thru solidário, com o objetivo de arrecadar doações para o Lar de Velhinhos Santo Antônio.

Ao todo, foram arrecadados 150 quilos de alimentos, 118 litros de leite e diversos produtos de higiene e limpeza. Para dar um clima germânico neste ato, cada pessoa que fez uma doação recebeu um copo de chopp ou uma Lebkuchen (bolacha de mel decorada).

Desde o desfile do ano passado, o grupo arrecada doações para o asilo, sempre com a proposta de trocar um quilo de alimento ou leite pela bolacha. A tradição chamou atenção do grupo durante uma viagem para a Oktober de Blumenau.

“Quando começaram os drive thrus solidários, vimos a possibilidade de não passar o ano em branco. Poderíamos, além de fazer algo solidário, aproveitar e relembrar a nossa tradicional festa. Entrei em contato com o pessoal do Sonnenschein, que promove a Südoktoberfest, eles aprovaram a ideia e nos deram uma força enorme na divulgação”, contou Evandro Schneid, um dos integrantes do grupo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome