Santa Casa de São Lourenço volta a realizar cirurgias

Hospital estava desde junho sem realizar cirurgias (Foto: Arquivo JTR)

O prefeito de São Lourenço do Sul, Zelmute Marten (PT) anunciou na sexta-feira (8) a retomada das cirurgias na Santa Casa de Misericórdia. A realização dos procedimentos estava suspensa desde 19 de junho, quando o hospital mergulhou em uma grave crise administrativa.

De acordo com o prefeito, o Centro Cirúrgico está em plantas condições de funcionamento e as equipes estão montadas. “Retomamos o serviço de cirurgia de emergência. Estamos organizando para que as cirurgias eletivas sejam retomadas em breve.  A equipe cirúrgica já está pronta e o sobreaviso cirúrgico está definido. A Santa Casa está voltando a funcionar”, disse.

O Município está em negociações com os governos estadual e federal para, a partir de setembro, dar início ao programa “Mais Especialistas”, com apoio do Grupo Hospitalar Conceição e, conforme Marten, também deve ser realizado um mutirão de exames, consultas e cirurgias nas especialidades ligadas às áreas da oncologia, saúde da mulher, traumatologia, ortopedia e problemas respiratórios.