Jovens contratados pelas empresas associadas do Instituto Crescer Legal recebem um salário referente a 20 horas semanais e no contra turno escolar participam do curso de Gestão e Empreendedorismo
Na última terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através do prefeito, Rudinei Härter (PDT), e do secretário de Educação, Fabiano Bosenbecker, participou da cerimônia de entrega dos crachás referente ao início da segunda turma de jovens aprendizes do Programa Crescer Legal.
O presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schunke, também participou da entrega, feita para 22 aprendizes de 14 a 17 anos. Fundado em 23 de abril de 2015 com a iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto, que tem validação do Ministério do Trabalho, já contemplou quase 600 jovens rurais em 11 municípios do Rio Grande do Sul, aliando educação profissional e renda.
As atividades do curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural foram iniciadas na sede em que será realizado, junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, situada na localidade de Santa Augusta, interior do município.
Os alunos envolvidos estão desenvolvendo atividades relativas ao eixo curricular I, que envolve estudos e análises das propriedades rurais. O foco inicial busca possibilitar o autoconhecimento, a valorização da identidade do jovem rural, da propriedade rural e das comunidades pertencentes.
Os integrantes são contratos pelas associadas do Instituto como jovens aprendizes e recebem um salário correspondente a 20 horas semanais e, além disso, no contraturno escolar participam do curso de Gestão e Empreendedorismo, que conta com atividades teóricas e práticas, conduzidas pelo Instituto.
Confira mais informações sobre o projeto
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero
Educador de referência: Adriano Emmel
Jovens aprendizes rurais: Alan Patrick Ramson, Betânia Letícia Raatz, Carla Andriele Nörnberg Pagel, Cristiano Priebe Zundler, Cristine Rafaela Nörnberg Wolter, Estephany Timm Treptow, Geremias Leite Rodrigues, Helén Raatz, Helena Behling Schmechel, Janaina Berwaldt, Janice Bork Iéque, Jenifer Klumb Vahl, Josemir Gabriel Pinz Blank, Kétlyn da Silva, Leonardo Radtke, Rafaela Ferreira, Reslei Rodrigues, Robson dos Santos, Sthefani Raqueli Strelow, Tailana Hall Malue, Tiago Quevedo Rodrigues e Vitor Matheus Brauch Lilge.