Prefeitura de São Lourenço do Sul busca recursos para reconstruir áreas afetadas

Praias e outras áreas atingidas serão reestruturadas. (Divulgação: Prefeitura de São Lourenço do Sul)

Após o aumento do nível da Lagoa dos Patos, a Prefeitura de São Lourenço do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama), está empenhada na reconstrução das áreas afetadas.

Conforme informações da secretária e engenheira civil, Angélica Finkenauer, o município solicitou recursos financeiros à Defesa Civil para contratar maquinário destinado à limpeza da orla da praia e das ruas atingidas, além de equipamento com hidrojateador para a limpeza e desobstrução das redes de drenagem.

“Com a limpeza feita e a verificação das redes de drenagem que foram danificadas, o corpo técnico do município definirá o que deve ser feito na etapa de reconstrução. Assim, será elaborado um orçamento estimado das obras que serão realizadas e o dinheiro será solicitado junto à Defesa Civil”, afirmou Angélica.

Após ser analisado e aprovado pela Defesa Civil, serão desenvolvidos projetos executivos para todas as obras necessárias. A execução será licitada pela Prefeitura.

“A Prefeitura tem trabalhado incansavelmente para poder dar uma qualidade aos moradores atingidos. Os levantamentos técnicos estão sendo feitos”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome