Praça Central Dedê Serpa recebe a festa de aniversário de São Lourenço do Sul

Celebração contou com apresentação das bandas municipais, exposição de artesanatos e carros antigos, palestra, vacinação, feira de adoção de cães, troca de resíduos recicláveis por mudas, show musical, etc. (Foto: Divulgaçãi)

Com o intuito de marcar a festa de aniversário do município de São Lourenço do Sul, que aconteceu no dia 26 de abril, a Prefeitura Municipal promoveu uma festa no sábado (29), na Praça Central Dedê Serpa, de forma gratuita para toda comunidade.

A abertura da celebração começou no período da manhã, às 9h, com apresentação da Banda Marcial Monsenhor Gautsch e a tarde apresentação da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara.

Além disso, teve exposição de artesanatos, de carros antigos do grupo Escuderia Volks e amigos, palestra da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Magico, a qual evidenciou o projeto “Vida Saudável e os Benefícios dos Chás para a Saúde” com uma palestra sobre ervas medicinais e chás.

Das 10h às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMOU) esteve no local em um ponto de vacinação contra a Covid-19 e a gripe influenza, e a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) realizou a feira de adoção de cães e troca de resíduos recicláveis por mudas desenvolvidas no Horto Municipal. Ao todo, três sacolas de resíduos podiam ser trocadas por uma muda.

A população também contou com a praça de alimentação, que comercializou alimentos de diferentes segmentos, e aconteceu a entrega das 40 geladeiras para os sorteados do Cadastro Único através da iniciativa da CEEE Equatorial e da Prefeitura Municipal. Por fim, foi realizado o show com a Banda Musical Sul Brass, às 19h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome