Fiscalizações em São Lourenço do Sul serão intensificadas nos feriadões 

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Brigada Militar. Foto: Divulgação

As ações de fiscalização serão intensificadas nos feriadões de Natal e de Ano Novo para coibir o descumprimento das medidas de combate ao coronavírus. Uma reunião realizada na terça-feira (22) entre Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Brigada Militar definiu as ações que serão realizadas.

As fiscalizações ocorrerão ao longo dos feriadões, especialmente nas noites, já que a partir das 23h é proibido permanecer nas praias e estacionar na orla, mesmo horário para fechamento de comércio e serviços. Durante os dias, caso necessário, também serão coibidas possíveis aglomerações nas praias, já que a permissão é de grupos de no máximo oito pessoas do mesmo núcleo familiar (com máscara) e distanciamento de no mínimo 2m entre os grupos na faixa de areia. Para alertar lourencianos e visitantes, placas com as recomendações serão instaladas nas praias e um carro de som também circulará com as informações necessárias.

A barreira sanitária na entrada da cidade, além de funcionar aos sábados e domingos das 7h às 15h, funcionará também nas tardes dos dias 24 e 31. No local, quem chegar à cidade receberá um folder com o regramento atualmente válido e dicas de cuidados. Os ocupantes dos veículos precisam responder a questionamentos da equipe e quem apresentar febre no momento da medição de temperatura será levado imediatamente para atendimento médico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome