Coordenadora de Habitação entrega ao governo do Estado projeto para construção de casas populares em São Lourenço do Sul

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Lourenço do Sul)

Na última quarta-feira (23), a Coordenadora Municipal de Habitação, Juliana Lüdtke, esteve em Porto Alegre para entregar o projeto de construção de casas populares no município ao secretário Estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile.

Caso São Lourenço do Sul seja beneficiado pelo programa estadual ‘A Casa é Sua’ , serão construídas 56 casas populares no bairro Arthur Kraft.

Há um percentual de 3,3% de domicílios sem banheiro ou sanitário no município, o que demanda a necessidade de implantação de projetos de melhorias habitacionais ou de novas construções.

A Prefeitura já vem implantando, ao longo dos últimos anos, políticas de habitação de interesse social com loteamentos destinados à famílias de baixa renda. No entanto, ainda há uma enorme demanda de famílias para a habitação popular. Neste sentido o ‘A Casa é Sua’ significaria a retomada de um projeto de interesse público relevante e que irá suprir uma parte desta demanda do município.

Caso seja beneficiado pelo programa, a construção das unidades habitacionais garantirá a populações de baixa renda e maior vulnerabilidade social, especificamente com renda de até três salários mínimos, seu direito à cidadania, por meio do amplo acesso à moradia e ao saneamento básico, empreendendo, ainda, o desenvolvimento urbano do município. No momento, ainda não há inscrições abertas para seleção de interessados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome