Começa obra de revitalização da orla de São Lourenço do Sul

Foto: Divulgação

São Lourenço do Sul é um município conhecido e procurado em todas as estações do ano por turistas de variadas regiões do Brasil devido às suas belezas naturais, que estão presentes desde a área rural até as praias de água doce da Lagoa dos Patos.

Visto isso, com o objetivo de proporcionar melhorias para a população aproveitar ainda mais o município, foi iniciada no último dia 28 de setembro a obra de pavimentação do projeto da nova orla da praia de São Lourenço do Sul.

A revitalização, que irá receber iluminação pública com novas tecnologias, também será contemplada com a recuperação e pavimentação de vias, revitalização de espaços públicos, construção de ciclovias e de espaços para convivência, como novos pergolados e decks, em um investimento de R$ 3,150.000,00 através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Todos os moradores e turistas serão beneficiados com a obra, que irá percorrer toda a orla em um trecho que inicia na Foz do Arroio São Lourenço e se estende até a Foz do Arroio Carahá, somando 4.100 metros de extensão.

Assim, a população que já aproveitava os momentos de lazer nas praias, poderá ter mais contato com o meio natural em razão da nova infraestrutura, a qual irá melhorar a qualidade de vida de todos à volta e ainda colocará o município de São Lourenço do Sul e a região da Costa Doce em maior destaque como destino turístico, pois a área de implantação do projeto é de alta circulação.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) está acompanhando o avanço da obra, que tem previsão para ser finalizada daqui a um ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome