São Lourenço do Sul: Primavera marca época de cores, aromas e sabores no Caminho Pomerano

Memórias Und Andenken - Caminho Pomerano. (Foto: Divulgação)

O roteiro de turismo rural Caminho Pomerano, de São Lourenço do Sul, possibilita um lindo cenário durante todas as estações do ano. Mas na estação das flores, na primavera, as paisagens ainda ficam mais atrativas. Em cada empreendimento, as cores das flores e dos jardins revelam uma beleza em sintonia com a natureza.

Algo que sempre fez parte da vida dos pomeranos são as flores, conforme aponta o pesquisador e escritor Jairo Scholl Costa: “Invariavelmente, a casa pomerana tem seu jardim. É dele que vem às guirlandas para os casamentos, noivados, festas de batizado e até mesmo para enfeitar os túmulos. Entretanto, situada no frio do norte da Europa, a Pomerânia desfruta de flores por poucos meses, motivo pelo qual suas mulheres desenvolveram a fina habilidade artesanal de dessecarem as flores. Com tanta perfeição as desidratavam que pareciam vivas. Por esse meio, os pomeranos tinham flores o ano inteiro, para qualquer eventualidade, independente da estação”.

A estação das flores se torna uma ótima época para visitar o Caminho Pomerano, conhecer as histórias, lindas paisagens, gastronomia e o artesanato que, juntos, embelezam o roteiro rural e valorizam a cultura do povo pomerano.

Mais informações são obtidas por meio do contato (53) 98467-8816 e (53) 99101-3821, com a Agência Maria Faceira, que atua de forma exclusiva no turismo receptivo do Caminho Pomerano, por intermédio de condutores locais capacitados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome