Centenário do Grêmio Esportivo Lourenciano

Equipe do Grêmio Esportivo Lourenciano (Foto: Divulgação)

O Grêmio Esportivo Lourenciano foi fundado em 24 de junho de 1919 e no ano de seu centenário está promovendo diversos eventos esportivos, sociais e culturais. No último domingo (4), realizou uma festa esportiva em seu estádio, o Homero Ferreira.
A equipe do Grêmio Lourenciano foi formada por ex-atletas do clube que mais títulos conquistou na década de 1990, no campeonato estadual de amadores promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No domingo, estiveram presentes atletas que participaram nos anos de 1989 a 1994. Após a partida entre a equipe e o E.C.Corrientes, os ex-jogadores se dirigiram à sede social do clube para o almoço, relembrando as grandes conquistas com a exposição de imagens e áudios da época.
O Grêmio Lourenciano conquistou os títulos estaduais de amadores nos anos de 1959, 1990 (divisão de acesso) e nos anos de 1991 e 1994 na categoria especial.
Logo após, houve o encontro da equipe titular do G. E. Lourenciano, que se prepara para o 7º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão com a equipe profissional do E. C. Pelotas – a qual está sendo treinada para a Copa Seu Verardi. A “Copinha” tem a promoção da FGF e é tradicionalmente disputada no 2º semestre do ano.
O jogo se caracterizou pelo forte esquema defensivo do mandante e o áureo cerúleo com muita posse de bola e várias chances de gol, que não se efetivaram pela grande atuação do goleiro Wagner do anilado lourenciano, eleito destaque da partida. Resultado de 1 a 0 para a equipe do E. C. Pelotas, com gol do zagueiro Negretti.

Resultado dos amistosos:
Veteranos: G. E. Lourenciano 4×1 E. C. Corrientes
Principal: E.C. Pelotas 1 x 0 G. E. Lourenciano

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome