Na 12ª edição, Festa do Fumo celebra a fumicultura em São Lourenço do Sul

Junto com as soberanas, casal organizador do evento, Mariela e Jader Ziebell também conta com ajuda da comunidade e de amigos que trabalham de forma voluntária para a festa. (Foto: Arquivo/Catarine Thiel/JTR)

Promovida pelo Salão Ziebell, a Festa do Fumo chega a sua 12ª edição em 2024. O evento acontece dia 3 de março, na sede do Salão em Campos Quevedos, e celebra a importância do tabaco em São Lourenço do Sul, promovendo um evento voltado para a classe fumicultura.

Os organizadores, Mariela e Jader Ziebell, contam que escolheram fazer uma festa para o fumo porque não existia uma celebração para a cultura no município e viam que a cultura e a classe não eram valorizadas, sendo, muitas vezes, marginalizada. Hoje, a festa é uma das principais do município e da região, e no último ano reuniu mais de 6 mil pessoas.

A programação conta com exposição de tratores, implementos, veículos, e empresas do setor agrícola, financeiro, de serviços, comércio e pequenos empreendedores. É um espaço para os visitantes conhecerem as novidades no setor e implementarem nas propriedades.

Além das atividades voltadas ao conhecimento, também há espaço para diversão de todas as idades. A programação conta com exposição de brinquedos para as crianças, Campeonato de Futsal, jogos e desfiles. A animação da festa será com as bandas lourencianas Evolusom, Estrela e Sul Brass.

Meta para a edição deste ano é superar o público da anterior, que foi de 6 mil pessoas. (Foto: Arquivo/Catarine Thiel/JTR)

Uma das novidades deste ano é o sorteio de um prêmio de R$ 1 mil. Os números estarão nos folders distribuídos pelas soberanas e disponíveis no dia da festa. O ganhador precisará estar na festa com o papel para retirar o prêmio. Além do desta ação, inúmeros brindes serão sorteados pelas empresas. Os fumicultores poderão levar as notas fiscais para concorrerem a prêmios do Concurso do Fumo.

A família Ziebell também está preparando uma copa e cozinha sortidas, com almoço. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (53) 98428-3403 e (53) 98439-6309. Durante a tarde, haverá diversas opções de lanches.

A estrutura também terá novidades. Pensando no conforto dos visitantes, os promotores colocaram calçamento no espaço coberto do evento, e a meta é continuar inovando e investindo na estrutura do salão a cada ano. Para isso contam com auxílio dos participantes. E para que incentivar ainda mais a presença dos produtores, não há cobrança ingresso na festa e no baile, com o intuito de que todos possam comemorar mais uma safra de fumo.

Corte
A corte que representa a Festa é formada pela Rainha Juliane Altenburg, as princesas Ana Paula Podewils e Jenifer Klumb Vahl, além da Miss Simpatia Marciele Cristina Hartwig. Elas se despedem dos seus títulos no dia da festa, mas deixam o seu legado na história do evento.

Serviço

O quê? 12ª Festa do Fumo da Comunidade Ziebell

Quando? 3 de março

Onde? Salão da Comunidade Ziebell, Campos Quevedos

Quanto? Entrada Gratuita

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome