
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida recebeu mais de 250 alunos que participaram de forma gratuita do circuito de contação de histórias criado pela escritora lourenciana Cleia Dröse. Ocorrido durante a última sexta-feira (24), o projeto é de execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
O Projeto “Contar histórias: uma arte ancestral” foi desenvolvido de abril a outubro, com encontros presenciais, tarefas à distância e, na para finalizar, as participantes do projeto contaram histórias infantis de forma alternada para 22 turmas das escolas: EMEI Mundo Mágico; EMEI Cantinho da Alegria; EMEI Pequeno Aprendiz; EMEF Machado de Assis; EEEF Vicente di Tolla; EMEI Mundo Mágico; EMEI Turma do Puff e Escolinha Corujinha.
Ao concluir o circuito de contação de história, as seguintes participantes receberam certificados como contadoras de histórias: Aline Seefeldt; Andriele Teixeira da Silva; Anique Muling Borges; Isete Peter da Rosa; Kateline Tubino Martins; Leonesa Janke Ehlert; Marilda de Paula; Marlozi Rosa Bubolz; Pâmela de Paula; Renata Bierhals Blödorn; Sabrine Gehrke Huttner Westphal e Silvana Ribeiro Tomaschewski.
Durante o evento, a Fuscoteca do Amadinho esteve presente, distribuindo livros infantis e adultos de forma gratuita. O circuito de contação de história integrou a programação da 4ª Festa da Literatura e da Cultura de São Lourenço do Sul, promovida pela CEL – Centro de Escritores Lourencianos e da 42ª Feira do Livro.



