Rio Grande ultrapassa 12 mil registros de pessoas infectadas pelo coronavírus

Foto: Reprodução/Internet

Após 13 dias com registros de mortes devido à Covid-19, o município do Rio Grande não apresentou nenhum óbito no Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal, divulgado no sábado (20). Mesmo com esse dado positivo, o número de infectados pelo vírus continua crescente, o que reforça as orientações repassadas pela Secretaria da Saúde – manter o isolamento social, evitar aglomerações, usar máscara, higienizar as mãos e utilizar álcool em gel quando necessário. Nesta data, mais 43 pessoas foram acrescentadas no total que chegou a 12.040 casos, desde o começo da pandemia.

Os óbitos permanecem em 280 casos. O número de pacientes em isolamento domiciliar e/ou hospitalar baixou de 134 para 132 casos e 11.628 são as pessoas recuperadas da doença. Casos suspeitos de Covid-19 subiram de 589 para 655 no município. Já o número de pacientes descartados para a doença está em 32.048, sendo 30.003 residentes em Rio Grande e 2.045 notificados no município mas pertencentes a outras localidades.

Vacinação

Ainda neste sábado pela manhã, a Secretaria da Saúde vacinou profissionais dessa área que haviam realizado cadastramento no site da Prefeitura. Foram imunizados 264 profissionais da Saúde, em estrutura de drive-thru montada no estacionamento do Shopping Partage. A partir de segunda-feira e até sexta-feira, a vacinação vai atender idosos na faixa de 72 a 77 anos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome