Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na segunda-feira (21) mostram que 49% da população rio-grandina, com mais de cinco anos de idade, já recebeu as três doses da vacina contra a Covid-19. O percentual está acima da média estadual que é de 39,9%.
Com a segunda dose, o percentual sobe para 83,1%, e com a primeira aplicação, vai a 89,5% da população acima de 5 anos, atualmente calculada em 198.077. Somando todas as doses aplicadas no município, o total chega a 438.782 unidades.
“Embora os percentuais estejam bons, ainda é necessário que as pessoas completem o ciclo vacinal com todas as doses, em todas as faixas etárias, e mantenham os cuidados de higienização e uso de máscaras, conforme determinado nos decretos municipais”, diz a secretária de Saúde, Zelionara Branco.




