Prefeitura do Rio Grande fortalece serviço de segurança sanitária devido à Covid-19

Serviço é realizado pelas manhãs. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Grande)

A Secretaria de Zeladoria da Cidade, em parceria com a Marinha do Brasil, reforça o processo de desinfecção diária de pontos considerados críticos ou de grande aglomeração de pessoas durante a pandemia do coronavírus.

Nas primeiras horas da manhã, um caminhão “pipa” da Marinha do Brasil, equipado com uma “Bomba de Jato” realiza a lavagem de calçadas e entornos do Hospital Universitário e da Santa Casa, assim como dos terminais de ônibus na Praça Tamandaré e da Hidroviária de Rio Grande, onde existe um grande fluxo de trabalhadores, que transitam e aguardam o transporte até o Estaleiro EBR em São José do Norte.

O serviço conta com apoio de uma equipe de militares e de funcionários da empresa prestadora de serviços vinculada à Secretaria. Para a higienização, é utilizada uma mistura de água, cloro e detergentes e o jato de alta pressão. Após a lavagem, uma segunda equipe realiza o complemento da limpeza com a varrição das áreas. As ações fazem parte de um esforço de prevenção contra a pandemia de Covid-19 desenvolvido pela Prefeitura do Rio Grande.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome