Rio Grande: Julio Cesar Pereira da Silva (MDB) é eleito novo presidente da Câmara

Novo presidente recebeu 16 votos e assumirá a Casa em 2023. (Foto: Divulgação)

O parlamento mais antigo do estado do Rio Grande do Sul realizou na tarde desta quarta-feira (21), a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2023. O vereador Julio Cesar Pereira da Silva (MDB) foi eleito presidente com 16 votos. Completando a mesa, também foram eleitos como 1º Vice-presidente o vereador Vavá (MDB), 2º vice-presidente vereador Miguel Degani (Patriotas), 1º Secretário vereador Fabinho (PSB) e 2º Secretário vereador Nilton Machado (Republicanos).

O novo presidente afirma que ocupar o cargo também faz parte de sua missão pessoal e que tem como propostas para a Presidência de 2023 uma gestão transparente, interiorização da Câmara e aproximação da Casa Legislativa com a comunidade

“Nossa candidatura é uma consequência de uma nova visão de município que vem sendo construído há dois anos. Agradeço a confiança dos meus colegas vereadores e meu desejo é que possamos administrar o legislativo mais antigo do estado da melhor maneira possível”, afirma.

Julio Cesar teve sua origem política no Movimento da Juventude do MDB
influenciado pelo pai, um dos fundadores do partido. Desde novo sempre foi envolvido também com o Movimento Estudantil e Movimento Cristão/Católico do Rio Grande. Sua carreira profissional iniciou aos 13 anos de idade como menor aprendiz do do Banco do Brasil. No próximo ano completa 25 anos de profissão como advogado.

A caminhada como vereador iniciou aos 21 anos, quando em 1996 assumiu o primeiro de seus cinco mandatos. Até hoje, Julio Cesar nunca havia concorrido ao cargo e nem ao menos composto a Mesa Diretora. No último ano presidiu a Comissão de Cidadania e Justiça da Câmara do Rio Grande.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome