A apenas 34 dias do primeiro turno das eleições municipais deste ano, o candidato Halley Lino de Souza (PT) anunciou, na noite de segunda-feira (2), que não irá mais concorrer ao cargo de prefeito de Rio Grande pela Frente Popular.
O motivo da desistência, segundo a nota oficial enviada à imprensa, seria por conta de problemas de saúde. “O Halley anunciou oficialmente sua decisão de renunciar à candidatura por motivos de saúde, conforme orientação médica, priorizando sua recuperação e bem-estar. Sua dedicação incansável ao projeto de mudança para Rio Grande sempre foi evidente, e sua decisão foi tomada com o coração voltado para o que é melhor para nossa cidade e sua população”, diz parte do comunicado.
A Frente Popular de Rio Grande é composta pelo PT, PCdoB, PV, PSB, PDT, PSD, Solidariedade e Avante. A professora Darlene Pereira (PT) foi indicada como a sucessora de Souza na liderança da coligação. A candidatura do vice na chapa, Paulo Renato Mattos Gomes (PSB), será mantida.
Darlene concorreu como prefeita nas eleições de 2020, recebendo 34.768 votos (35,19%) no segundo turno, sendo derrotada pelo atual prefeito Fábio Branco (MDB), que teve 43.952 (44,88%). A executiva municipal trabalha para registrar a substituição da candidatura junto à Justiça Eleitoral.
Além da candidatura petista e do atual prefeito, também concorrem em Rio Grande Daniel Borges da Silva (PL), Cláudio José Esperon (DC) e Renato Juliano Lima (Novo).
Leia na íntegra a nota oficial da Frente Popular:
“É com profundo respeito e consideração que a Frente Popular vem a público comunicar a renúncia de nosso candidato, Halley Lino de Souza, à disputa pelo cargo de Prefeito do Município de Rio Grande nas Eleições Municipais de 2024.
O Halley anunciou oficialmente sua decisão de renunciar à candidatura por motivos de saúde, conforme orientação médica, priorizando sua recuperação e bem-estar. Sua dedicação incansável ao projeto de mudança para Rio Grande sempre foi evidente, e sua decisão foi tomada com o coração voltado para o que é melhor para nossa cidade e sua população.
Em respeito ao processo democrático e à continuidade do trabalho que iniciou, Halley solicitou que a Frente Popular proceda à substituição de candidatura.
Com grande unidade e confiança, a Frente Popular, com apoio e concordância do Halley, indica o nome de Darlene Pereira como sua sucessora na liderança desse projeto de transformação para Rio Grande. Darlene Pereira é uma mulher de grande força, uma gestora exemplar, e possui uma sensibilidade social que nossa cidade tanto precisa neste momento.
A Frente Popular reafirma seu compromisso com os ideais de mudança e desenvolvimento para Rio Grande e continua firme em sua jornada, agora sob a liderança de Darlene Pereira. Acreditamos na força dessa união para construir uma cidade mais justa e próspera para todos.
Nosso agradecimento a todos os rio-grandinos e rio-grandinas pelo apoio contínuo e confiança depositada. Seguiremos juntos, com coragem e determinação, rumo a um novo futuro para Rio Grande.
Frente Popular
Rio Grande, 02 de setembro de 2024
PT, PCdoB, PV, PSB, PDT, PSD, Solidariedade, Avante”
Qual sera a doença do ex candidato