A atriz rio-grandina Bruna Braga Mattos, que desde nova vem participando de filmes e mini séries do cinema independente esteve nos últimos dois meses na função entre Rio Grande, Serra Gaúcha e o Litoral Norte para as filmagens da produção “Fica Comigo”. Bruna, hoje com 19 anos, ostenta não apenas títulos de Miss nacionais e internacionais, mas também sua carreira como atriz. Ela fez uma participação no seriado Doce de Mãe, onde contracenou com a renomada atriz Fernanda Montenegro. Muitas foram as produções independentes que Bruna participou, como ‘New Bread”, com o ator Charles Paraventi; “Espectrofobia”, “Diário de Maggie” e os filmes “Enigma” e “Enigma 2”, do diretor Marcelo Serrano.
Agora, a jovem interpreta Tamara no filme “Fica Comigo”. Sua personagem é a filha mais velha do casal Carmem e Jorge e tem duas irmãs, Talita, a do meio, e Ticiane, a mais nova, protagonista do filme. Tamara, como filha mais velha, é protetora, esforçada, estudiosa, pretende cursar Medicina, ajuda os pais nos afazeres da chácara nos fins de semana, tem características bem marcantes como a delicadeza e a meiguice. Ao lado de atores como Sidney Commandeur, que teve sua participação na primeira fase da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, Edna Fashion, que fez “A Força de Um Lutador”, “O Desgramado”, “Rocinha” e “Normal ao Contrário”, e de Fátima Guimarães, que também é apresentadora da TV Band SC.
Sobre a produção
No cenário pitoresco da cidade de Caxias do Sul, as filmagens do aguardado “Fica Comigo” deram início no dia 19 de junho, prometendo uma jornada emocionante e repleta de imaginação. Sob a direção de Jorge Barreto, Luciano Silva e Leonardo Vidor, o filme, roteirizado por Adri Tolardo, produzido pela Conceitoh Filmes de Caxias do Sul, promete explorar os limites entre realidade e fantasia na vida da jovem Ticiane. As principais cenas foram filmadas em um sítio, que proporcionou um belo cenário de Criúva, interior de Caxias do Sul, entre os dias 21 e 23 de junho e o final das filmagens aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de julho, no parque Acqua Lokos, em Capão da Canoa, no litoral norte do RS.
O filme narra os desafios enfrentados por Ticiane, uma criança atormentada por criaturas de sua própria imaginação. Desde o espantalho ameaçador até a bruxa sinistra e o lobo mau, cada personagem fantástico desencadeia uma série de eventos que testam os limites da jovem protagonista e seus pais.
Um projeto de inclusão social com a participação de 25 crianças carentes da ONG Mão Amiga, do Frei Jaime Bettega, um dos principais apoiadores do projeto, que participaram da primeira fase da oficina de artes da qual a protagonista foi selecionada. A previsão de lançamento é para 12 de outubro.