Rio Grande participa de capacitação com Professor Espanhol Josep Pique

Grupo formado por empresários, professores universitários e lideranças de Rio Grande. (Foto: Divulgação)

Uma comitiva de Rio Grande participou na tarde de sexta-feira (3) de uma imersão de inovação na PUCRS. Liderada pelo prefeito Fábio Branco, o grupo formado por empresários, professores universitários e lideranças, como o Reitor da Furg Danilo Giroldo, participaram do bate papo com o Professor Espanhol da LaSalle Josep Pique.

O evento, dentro das programações da Cidade Empreendedora do SEBRAE, permitiu uma troca de experiências de cases de sucesso onde as gestões públicas e privadas, universidades e demais entidades uniram-se para transformar seus Municípios em locais de inovação.

Pique iniciou o evento dizendo que “nada é local, tudo é global”, impulsionando a comitiva a pensar sobre a necessidade de projetar a cidade do Rio Grande para o futuro, impulsionando os universitários a serem empreendedores e preparar o mercado para receber estes profissionais e estas vocações que surgem do empreendedorismo que nasce da união das empresas, das Universidades e dos poderes.

Rio Grande, berço do Rio Grande do Sul, tem como foco transformar o ambiente de desenvolvimento, com um olhar direcionado para a inovação, para a solução de problemas e o crescimento do local para o global.

Prefeito questionou Pique sobre os desafios de uma cidade média, como Rio Grande, conseguir fazer esta mudança a médio, longo prazo. O professor Espanhol destacou sobre a união das frentes de trabalho e a articulação de um pacto para promover o ecossistema de inovação.

É meta do prefeito Fábio Branco construir um futuro inovador para Rio Grande, onde o Município cresça rumo a se tornar uma cidade inteligente, proporcionando experiências de qualidade de vida para seus Munícipes, com um leque importante de mercado de trabalho e desenvolvimento de novos negócios, lideranças e empreendedores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome