Em Rio Grande, Núcleo da Mulher Empreendedora realiza reunião com Cristina Mendonça

O Núcleo da Mulher Empreendedora foi criado em Rio Grande no ano de 2018. (Imagem: Divulgação)
O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou, na noite de quarta-feira, 21, sua reunião quinzenal. Durante a noite, esteve presente a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da CICS Canoas, Cristina Mendonça, que conversou com as nucleadas sobre o planejamento estratégico.
O encontro começou com as informações sobre a reunião mensal do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, que abrange todo o Estado. Na ocasião, participou a coordenadora do Núcleo rio-grandino, Nagylla Firmo, e a secretária executiva da Câmara de Comércio, Eloá Hsu. A reunião contou com a palestra de Fabiana Estrela, diretora-proprietária da Estrela Franquias (Caverna do Dino/Barriga Verde).
A reunião do Núcleo em Rio Grande que ocorreu de forma virtual tendo em vista as medidas de prevenção ao coronavírus teve a presença da diretora presidente da Gestão RS, Cristina Mendonça. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Pessoas e Gestão de Qualidade, Cristina é a atual coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da CICS Canoas, com forte atuação no associativismo e em redes colaborativas.
O encontro iniciou com uma dinâmica de grupo entre as nucleadas, pautando o assunto sobre planejamento estratégico. Segundo Cristina, “no planejamento estratégico é importante termos uma visão de cima, sistêmica”, relata. Ela ainda apresentou o conceito de planejamento e trouxe cases de empresas. Na reunião, o destaque ficou por conta do assunto “visão, missão, valores” de uma empresa, e o desafio: elencar nas empresas de cada nucleada esses propósitos. No próximo encontro das nucleadas, Cristina seguirá participando para conferir o andamento das atividades propostas e seguir temas relevantes para o mundo empresarial.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome