Rio Grande: CDL espera bom movimento para Dia das Mães e reforça importância do consumo no comércio local

CDL orienta lojistas a promoverem atração de clientes em diversas frentes. (Foto: Marianna Bertoldi)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande e São José do Norte está otimista com a aproximação da segunda data mais movimentada para o comércio varejista. O Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo (14), é aguardado pelos comerciantes por ser um incremento de vendas importante para a manutenção de negócios, principalmente, para o pequeno e médio comerciante. Em Rio Grande e São José do Norte há a expectativa de bom movimento nas lojas nos próximos dias.

“Estamos ainda num processo de recuperação de uma pandemia que foi muito dura para o bolso das famílias e isso reflete diretamente no comércio. Com a retomada de uma estabilidade da área da saúde, esperamos que o movimento cresça nos próximos dias”, avalia o presidente da CDL, Marcelo Valente.

A CDL reforça aos comerciantes que busquem diversificar suas estratégias em vendas, planejem vitrines atrativas aos clientes, reforcem o bom atendimento presencial e, que também não esqueçam de interagir com os clientes pelas redes sociais. “A internet e as plataformas sociais precisam ser parceiras do comerciante. Por isso, nosso entendimento é que precisa-se buscar uma boa integração entre o mundo virtual e real para converter a venda”.

Para a comunidade, a CDL também reforça a importância do comércio legal e local. “Na loja há o contato com o vendedor, a visualização do produto e uma maior certeza para a hora da compra. Ainda, valorizar o comércio legal e local é auxiliar no processo de geração de emprego e renda das cidades. Afinal, o comércio é uma engrenagem importante da economia, sendo um dos setores que mais emprega. Contudo, o emprego só existe se as pessoas consumirem naqueles empreendimentos de suas cidades e, naqueles que são formais. O comércio ilegal que ocupa as calçadas e vias urbanas é um problema social que contribui com o desemprego, tendo em vista que concorre de forma desleal com o comerciante”, conclui Valente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome