Pelotas: Programa Carreiras Agro 2022 aborda Pluralidade, Inovação e Empreendedorismo

O evento gratuito será realizado pelo Sebrae RS em parceria com o Sicredi Interestados. (Foto: Adilson Cruz/JTR)

A 1ª edição do Programa Carreiras Agro, que abordará o tema “Pluralidade, Inovação e Empreendedorismo”, terá o formato presencial e virtual. No dia 1º de dezembro, temas focados na pluralidade, na inovação e no empreendedorismo voltados ao campo e ao agronegócio estarão em evidência nas palestras e debates. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: http://digital.sebraers.com.br/produtos/eventos/eventos/programa-carreiras-agro-1-
edicao/. A programação começará às 17h30.

O evento gratuito será realizado pelo Sebrae RS em parceria com o Sicredi Interestados. Segundo o gerente da Regional Sul do Sebrae RS, Ciro Vives, “o objetivo é aproximar e conectar universitários, empresários rurais e empreendedores sobre temas focados na pluralidade e na  inovação, voltados para a melhoria na gestão dos seus negócios, além de trazer uma visão de profissionais deste mercado que implementam a Inovação como vetor de diferenciação em suas empresas”.

Entre os debatedores estarão presentes Roberto Grecellé, especialista no mercado de carnes e diretor da Prado Agro; Edison de Almeida Foster, fundador da Bravo Carnes do Pampa; Maurício de Oliveira e Márcio Correa Nunes, professores/doutores do HUB de Inovação InovaAgro, da UFPEL; Mara Grohs e Franciele Linck, lideranças femininas no Agronegócio; Dado Schneider, professor, doutor, consultor e palestrante, que ministrará a palestra “Relações Interepessoais no Campo e a Importância da Comunicação Entre Gerações.

O Programa Carreiras Agro trará em sua pauta o tema das mulheres no Agro, da Inovação e do Empreendedorismo, e servirá como um preview para as proposições de projetos que o Sebrae estará construindo para o próximo ano.

Programação 

17h30 – Apresentação HUB de Inovação Agro UFPel
Maurício de Oliveira e Marcio Nunes Correâ;

18h – Painel: Mulheres no Agro -Importância do olhar feminino entre as lideranças do segmento
Mara Grohs, Franciele Linck
Mediação: Alessandra Bergmann;

19h – Painel: Oportuidades mudam trajetórias e formam empreendedores
Roberto Andrade Grecellé e Edilson de Almeida Foster
Mediação: Fernanda Kuhl;

20h – Relações interpessoais no campo, importância da comunicação entre gerações
Dado Schneider;

Encerramento: Apresentação da Orquestra Escola do Areal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome