Curso online de Plantas Medicinais, Condimentares e Aromáticas é realizado pela Emater/RS-Ascar

Curso objetiva oportunizar espaço de troca de saberes sobre as plantas medicinais, condimentares e aromáticas. (Foto: divulgação)

Com mais de 2.500 pessoas inscritas, iniciou na terça-feira (13) o Curso de Plantas Medicinais, Condimentares e Aromáticas, promovido pelo Escritório Regional de Passo Fundo da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). As aulas são online e apresentadas pelo Canal da Emater/RS-Ascar no Youtube.

De acordo com a coordenadora do curso e extensionista, Doriana Miotto, o Curso objetiva oportunizar espaço de troca de saberes sobre as plantas medicinais, condimentares e aromáticas, informar sobre a identificação, cuidados, boas práticas de cultivo e formas de preparo das plantas. O curso está dividido em três dias. Neste primeiro, o foco é a identificação e cuidados no uso. Já na quarta-feira (14) serão abordadas as boas práticas na produção e no terceiro e último dia (16), o tema será as formas de uso e preparo desses tipos de plantas. A cada dia um grupo de extensionistas abordará os conteúdos.

Geraldo Sandri, presidente da Emater/RS, salientou na abertura do evento a presença de mais de dois mil inscritos de diversas áreas e mais de 300 pessoas de fora do Estado que estão prestigiando e têm interesse pelas Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. Segundo ele, este é um dos temas dentre muitos que a Emater/RS-Ascar trabalha para cumprir a missão de levar o desenvolvimento rural sustentável para o Rio Grande do Sul e até para fora dele. “Apesar de a pandemia nos afastar um pouco, ela nos permite, por outro lado, termos uma transmissão como esta pela internet, com maior possibilidade de alcance e um número grande de participantes de lugares distantes. Estou muito feliz que a Aters (Assistência Técnica e Extensão Rural e Social) esteja cumprindo seu papel”, destacou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome